Espaço Cultural 512 adere ao projeto do Posto de Entrega Voluntária de Resíduos Recicláveis





No dia 14 de fevereiro, quinta-feira, os funcionários do Espaço Cultural 512 participaram  de um treinamento de como manusear e separar corretamente os materiais recicláveis e de como utilizar o Posto de Entrega Voluntária (PEV).

Em parceria inédita entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Associação Comercial da Cidade Baixa (ACCB), o prédio do DMLU localizado na rua da República, 711, passa a ser gerenciado pela ACCB. Este é o primeiro Posto de Entrega Voluntária de Resíduos Recicláveis (PEV) sob a gestão da iniciativa privada. De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, o acordo prevê a operação de recebimento de resíduos recicláveis de estabelecimentos comerciais, casas noturnas, bares e restaurantes do bairro que apresentam dificuldades de acondicionamento dos materiais para descarte e coleta pela prefeitura. 

Entre os resíduos que serão recebidos, encontram-se papéis, plásticos, metais e vidros. Na fase inicial, o projeto atenderá apenas as empresas que, de posse das chaves, descartarão os materiais no local, sendo coletados posteriormente pelo DMLU e encaminhado às Unidades de Triagem, beneficiando mais de 600 recicladores. 

Confira a matéria da Pampa sobre o projeto inédito de parceria com a iniciativa privada para fazer a gestão de um posto de entrega voluntária de resíduos recicláveis na Cidade Baixa. A intenção é reduzir o lixo no bairro e qualificar o descarte dos resíduos de bares e restaurantes com um programa de educação ambiental permanente.