Drinks e Doses 512 | Carta de bebidas conta com diversas opções de cachaças artesanais





O Espaço Cultural 512 tem como um dos diferenciais para os apreciadores de uma boa bebida a Carta do Clube dos Alambiques Gaúchos. A variedade de cachaças especiais é de marcas dos associados da Aprodecana-RS, a Associação dos Produtores de Cana-de-açúcar e Seus Derivados do Estado do Rio Grande do Sul. A entidade completa, nesse ano, 20 anos de atuação.

Entre as marcas participantes do Clube estão Água de Arcanjo (Maquiné), 3 Fortuna (Muçum), Bento Albino (Maquiné), Casa Buchmann (Presidente Lucena), Cachaça Da Chica (Porto Alegre), Harmonie Schnaps (Harmonia), Velho Alambique (Santa Tereza), Weber Haus (Ivoti), Maria João (Santa Rosa), Serigote (Caxias do Sul), Casa Bucco (Bento Gonçalves), Alambique Belvedere (Augusto Pestana), Perau Velho (Santa Maria), Cachaçaria Bockorny (Ivoti), Seiva Missioneira (Caibaté).

A carta do Clube dos Alambiques Gaúchos também oferece informações sobre a harmonização da itens gastronômicos com as cachaças gaúchas. Para apreciar com calma a mais brasileira das bebidas, o Espaço Cultural 512 apresenta como opção a possibilidade de o cliente comprar uma garrafa e deixá-la no bar para consumir aos poucos. 

Entre todas as marcas, a queridinha dos frequentadores do 512 é a Cachaça Da Chica, que está completando 15 anos de bons serviços prestados aos apreciadores de cachaças especiais. A Chica vai bem em doses, em mais de 12 sabores, além da Velha Chica, envelhecida quatro anos em carvalho e com um toque de amburana.

Para o final de 2019, está sendo preparada uma edição especial comemorativa da Velha Chica em versão superluxo, envelhecida 15 anos em carvalho. Também é possível apreciar essa cachaça especial em drinques autorais, como o Maracangalha, sucesso de vendas aqui na casa.