Dia Mundial do Hambúrguer chega com uma promoção cheia de sabor no 512





Em comemoração ao Dia Mundial do Hambúrguer, o Espaço Cultural 512 lança no dia 28 de maio (terça-feira) uma promoção deliciosa. Até o dia 2 de junho (domingo), quem comprar 1 hambúrguer ganha 1 brasileirinho, a nossa versão da famosa caipirinha.

A casa oferece duas opções do prato, com carne e vegetariana. O Boiadeiro é um hambúrguer de carne com pasta de gorgonzola, alface, tomate, provolone, bacon e cebola caramelada. Acompanhado de batatas rústicas e maionese de mostarda. O Reviver é um hambúrguer de grão de bico, abobrinha italiana, berinjela, cenoura, alface, tomate, provolone, requeijão e pepino. Esses dois deliciosos itens do nosso cardápio vem acompanhados de batatas rústicas e maionese de mostarda. 

Ao contrário do que muita gente pensa, a origem dessa iguaria não é norte-americana, apesar de terem sido os Estados Unidos os responsáveis por popularizarem internacionalmente o prato. O hambúrguer surgiu entre os tártaros, uma tribo da Rússia e Mongólia, ainda na Idade Média. Os tártaros costumavam amassar a carne para que ficasse mais macia e esse hábito foi levado por eles para Hamburgo. Da Alemanha, a carne amaciada foi para a Terra do Tio Sam, onde foi incorporado o pão à receita. Ou seja, o hambúrguer é um prato que já nasceu multirracial e ultrapassando fronteiras.

E não esqueçam! Nossa promoção vai de 28 de maio a 2 de junho (terça a domingo). Na compra de 1 hambúrguer, ganhe grátis 1 brasileirinho!