Espaço Cultural 512 recebe exposição Finício - Todo Fim é um Novo Começo





Mostra de artes visuais de Ale Maia e Pádua será aberta à visitação em 9 de agosto  

A exposição Finício - Todo Fim é Um Novo Começo, de Ale Maia e Pádua, será lançada no dia 9 de agosto, a partir das 19h, no Espaço Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512, bairro Cidade Baixa). A visitação à mostra de artes visuais poderá ser realizada até 01 de setembro. Às terças e quartas-feiras à noite, a entrada é franca para visitar a exposição, que conta com obras em diferentes materiais, como spray, acrílico e aquarela; construídas e aplicadas de forma tradicional e digital. No dia do lançamento, haverá show da banda Cachaça de Rolha.

O artista explica que a construção das obras se deu a partir de conceitos abstratos, como o pensamento budista de que “tudo se inicia a partir de um fim”. Em paralelo, soma-se a experiência concreta vivida pelo autor em viagem em direção ao Fin del Mundo, como é conhecida a cidade mais austral do globo, Ushuaia, na Argentina. Finício grafa-se a partir de três vocábulos, obtidos utilizando-se palavras de três idiomas e: “Fin” (fim em espanhol), “In” (dentro em inglês) e “Início” em português. Conforme Ale Maia e Pádua, seu objetivo com as obras é “lançar um olhar valente e necessário sobre o mundo, sobre o tempo e, principalmente, sobre nós mesmos”.


Sobre o autor

Nascido no estado do Rio de Janeiro, em Niterói, Ale Maia e Pádua é graduado em Design pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre, onde se iniciou nas artes visuais expondo por quatro anos seguidos na Galeria Mario Quintana da Trensurb. Concorreu em Prêmios e Bienais em Veneza e Split. Grafitou na Friche La Belle de Mai em Marseille. Em 2017, teve uma aquarela publicada pelo Freud Museum London. Em 2018, viu sua arte representar o Brasil no TGIAF realizado na sede da Google no Colorado (EUA) e em, 2019, retornou aos Correios e à Trensurb por duas vezes, sendo uma delas para a instalação de um painel permanente de 3m² na estação de trem Luiz Pasteur. Suas exposições no Brasil durarão até agosto de 2019. De setembro a dezembro, o artista residirá em Portugal, onde pretende desenvolver duas exposições: Finício – Todo fim é um Novo Começo e Viver é Lutar, esta última alinhada junto à Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa.

Lançamento exposição Finício - Todo fim é um novo começo

Data: 9 de agosto (sexta-feira)

Horário: A partir das 19h

Local: Espaço Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512)

Link: https://www.facebook.com/events/484046708833084/

A exposição vai até 01 de setembro, com entrada franca às terças e quartas-feiras.